Visitas

PUB

terça-feira, 16 de setembro de 2014

Palácio de Monserrate I

Palácio de Monserrate - Sintra




De uma beleza ímpar, dificilmente se encontrará palácios tão belos como este, e com um jardim assombroso de tanta beleza!

Próxima do centro histórico de Sintra, situa-se uma das mais belas criações arquitectónicas e paisagísticas do Romantismo em Portugal: o Parque e Palácio de Monserrate, testemunhos ímpares dos ecletismos do século XIX.

O Palácio combina influências góticas, indianas e sugestões mouriscas, bem como  motivos exóticos e vegeta-listas que se prolongam harmoniosamente no exterior.


Palácio de Monserrate, Sintra - Portugal










Fotos da autoria de: João Chambel




Este palácio, que foi a residência de Verão da família Cook, foi construído sobre as ruínas da mansão neo-gótica edificada pelo comerciante inglês Gerard de Visme, o responsável pelo primeiro palácio de Monserrate. William Beckford alugou a propriedade em 1793, realizando obras no palácio, começando a criar um jardim paisagístico. É um exemplar sugestivo do Romantismo português, ao lado de outros palácios na região, como o Palácio da Pena. Actualmente encontra-se classificado como Imóvel de Interesse Público desde 1978. Fonte




Como Chegar ao Palácio de Monserrate

Sem comentários:

Enviar um comentário